Pneus Desenvolvidos para Empilhadeiras

Quando falamos de processos industriais, podemos dizer que muitos equipamentos se fazem necessários para tornar as atividades mais rápidas e dinâmicas. Sabemos que as empilhadeiras estão presentes em diversos ramos, como galpões, armazéns, fábricas, entre outros. Sabendo disso, é imprescindível aplicar um pneu para empilhadeira de alto padrão de qualidade para proporcionar maior segurança.

É importante entender os tipos de pneus existentes no mercado e suas características. Por isso, deve-se ficar atento aos possíveis riscos causados pela seleção inadequada dos pneus e às necessidades do equipamento, pois é um acessório imprescindível para o funcionamento das máquinas.

Mas como escolher o modelo correto destes pneus? Saiba que é por este motivo que é tão importante contar com uma empresa qualificada e autorizada para atuar nesta área, que tenha pleno conhecimento do assunto para poder te auxiliar.

Essa questão dependerá de muitos fatores, principalmente, da necessidade do cliente. Por isso, é importante que a empresa contratada seja de confiança para poder oferecer todo o suporte necessário ao cliente.

Vamos conferir abaixo alguns modelos:

  • Pneus maciços ou superelásticos:

Adaptáveis em ambientes externos ou internos, possuem uma vida útil razoável.

  • Pneus pneumáticos:

São resistentes, reduzem o desgaste do equipamento, possuem maior durabilidade e apresentam diferentes tipos de tamanhos.

  • Poliuretano:

Projetado para funcionar como roda das empilhadeiras elétricas, são usados para ambientes internos.

Vale lembrar que, o pneu mais adequado para sua empilhadeira é aquele recomendado pelo fabricante do equipamento. Siga as suas orientações, pois elas variam de acordo com o tipo de empilhadeira, as atividades realizadas no processo de produção e o ambiente ao qual o pneu se submete. 

Postagem criada em: 04/02/2022 - 13:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.