Bomba de transporte anti vazamento de fluidos

Imagine que você está efetuando o transporte de líquidos, ou utilizando fluidos viscosos para realizar um procedimento industrial e esses líquidos, ou fluidos, não pode ter nenhum tipo de evasão para fora do local onde está sendo feita a transferência.

Nessa situação hipotética, que na verdade realmente ocorre em fábricas e grandes indústrias, é necessário utilizar um aparelho que realize essa transferência de modo extremamente seguro para que não haja o vazamento desses fluidos.

Para que os vazamento não ocorram foi desenvolvido um tipo de bomba para realizar o transporte desses líquidos, pois mesmo que já houvessem diversos modelos que poderiam realizar o transporte, nenhum deles era cem por cento seguro contra pequenos vazamentos. A bomba que começou a ser utilizada nesse tipo de situação onde o vazamento de fluidos é inaceitável foi a bomba centrífuga magnética.


Como funciona esse modelo de bomba centrífuga?

Esse modelo de bomba centrífuga foi desenvolvido com dois sistemas que se complementam, sendo um copo interno e outro copo externo, sendo assim os dois trabalham juntos para transferir os fluidos de um ponto a outro sem que haja o vazamento.

O funcionamento deles ocorre em conjunto, sendo que o copo interno possui um impulsor rotativo, e o copo externo possui contato direto com o motor. O impulsor interno possui um dispositivo magnético, e o copo externo também, assim quando um deles se movimenta o outro acompanha seu movimento através da força magnética entre eles, tornando uma ação centrífuga que transporta os líquidos.

Essa bomba magnética centrífuga é muito utilizada nas indústrias que trabalham com materiais preciosos e fluidos que sejam corrosivos, abrasivos ou até mesmo tóxicos e não podem entrar em contato com outros elementos durante o seu transporte.

Postagem criada em: 24/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.