Giz na sinuca: necessário ou mania?

Algumas pessoas assistem partidas de bilhar e acabam vendo algumas manias de jogadores, mas uma das atitudes que muitos jogadores fazem que não é bem uma mania é a de passar o giz na ponta do taco. 

Muito diferente de ser uma mania ou uma atitude sem necessidade, utilizar o giz especial para mesa de sinuca é um método de deixar a ponta do taco mais uniforme para que a bola seja atingida com maior precisão. 

A extremidade do taco onde há o contato com a bola possui algumas ondulações, e ao utilizar o giz, os espaços entre essas ondulações é preenchido, formando uma superfície mais plana que consegue fazer com que a bola seja impulsionada de maneira mais uniforme do que ela seria sem a utilização do giz, pois a ondulação pode encostar de forma irregular e acabar mandando a bola para uma direção um pouco diferente do que era o planejado pelo jogador.

É importante saber e lembrar que o giz utilizado para jogos de bilhar não é o mesmo utilizado para escrever em lousas, a composição deles é uma pouco diferente, e a utilização de uma giz não próprio pode ocasionar em um resultado diferente do costume, além disso pode acabar danificando a extremidade do taco com a fricção de um giz que não é macio e especialmente feito para o material dos tacos de bilhar.

Todos os equipamentos e itens utilizados em jogos de bilhar são desenvolvidos com materiais específicos e feitos para essa finalidade, a utilização de materiais e equipamentos não próprios pode causar lesões e danificar os itens dos jogos de bilhar.

Postagem criada em: 12/09/2022 - 17:00


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.