Dispositivos para transportar fluidos industriais

É muito comum no setor industrial que seja necessário fazer o transporte de fluidos entre equipamentos, setores e até mesmo para tanques de armazenamento, por isso é necessário que seja utilizado um dispositivo que consiga fazer esse tipo de serviço.

Existem diferente tipos de dispositivos, no caso são utilizadas bombas de pressão para realizar essa tarefa, mas nem sempre a mesma bomba que consegue fazer o transporte de líquidos neutros é o mesmo dispositivo que consegue transportar um fluido viscoso para outro local, portanto acabam sendo necessário alguns dispositivos parecidos mas que executam a mesma ação, mas para tipos de fluidos diferentes.

Para evitar que a compra de diversos dispositivos iguais aconteça, alguns empresas adotam a utilização das bombas pneumaticas Aro, que conseguem lidar com fluidos de diferentes densidades como os líquidos com pH neutro e até mesmo fluídos corrosivos e viscosos, que podem ser encontrados em algumas áreas de fabricação da indústria química, petroquímica e em geral.

As bombas de diafragma pneumáticas Aro são um tipo de equipamento versátil dentro do mercado industrial, pois além de conseguir realizar o transporte de diferentes tipos de fluidos, também pode ser executado o trabalho a seco, que ocorre quando o fluido não tem acesso a área do motor do equipamentos, evitando que resíduos de alguns fluidos entre em contato com outros e cause a contaminação de ambos.

Um setor industrial que utiliza muito esse tipo de bomba pneumática é a parte de combustíveis, pois são diferentes líquidos que são utilizados e fabricado que precisam ser transportados para locais diferente durante e após a sua fabricação, e que possuem diferentes densidades, por isso as bombas Aro são as mais procuradas e utilizadas nesse e em diversos outros setores de produção.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.