Versatilidade para transportar fluidos industriais

Nos ambientes industriais a presença de líquidos e fluidos que precisam ser levados de um setor para outro é grande, às vezes é necessário levar água para reservatórios, em outros momentos é necessário abastecer equipamentos com combustíveis que estão armazenados em tanques, e diversas outras situações. 

Nesse momento é necessário realizar o transporte desses fluidos e líquidos, não são galões ou baldes que são utilizados, pois podem acabar sendo derrubados ou ocorrer vazamentos dos recipientes, por isso são utilizadas bombas. 

Como existem diversos modelos de bombas, pois cada um é mais possui um melhor desempenho com diferentes tipos de fluidos, é necessário saber o que vai ter transportado para decidir o melhor tipo de bomba a ser utilizada.

Um dos modelos mais versáteis são as bombas de diafragma, pois elas conseguem lidar com líquidos de pH neutro, fluidos com baixa e alta viscosidade, além de conseguir trabalhar com fluidos um pouco mais tóxicos, como fluidos abrasivos e corrosivos, sem perder ou diminuir seu desempenho durante o funcionamento.

Claro que não se deve fazer o transporte de dois ou mais tipos de fluidos juntos ou seguidos um do outro, pois pode haver contaminação entre os fluidos, e por ser um ambiente industrial, onde é comum haver muitos tipos de fluidos no mesmo local, é ideal que seja utilizada uma bomba para cada tipo de líquido.

Então, se você precisa realizar a transferência de fluidos entre setores, tanques e máquinas, utilize uma bomba que seja ideal para o fluido em questão, ou utilize uma bomba de diafragma que é mais versátil.

Postagem criada em: 29/06/2022 - 12:49


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.