Etapas para executar construções

Para efetuar uma única construção é demanda muito estudo sobre o terreno, quais materiais serão usados, quando pessoas serão necessárias para trabalhar na construção, quais os gastos que serão feitos para as estruturas iniciais, se os equipamentos são da construtora ou terão que ser alugados para a utilização durante o período da obra entre diversos outros fatores.

Para executar a obra serão necessários equipamentos para construção civil, isso inclui guindastes ou guinchos de parede, betoneira, perfuradores de solo, compactadores de solos, entre outras ferramentas e equipamentos utilizados em diversos tipos de construções, sem contar os materiais que serão usados, como cimento, areia, cascalhos, etc.

Tudo precisa ser calculado e pensado antes da obra acontecer, assim é possível ir atrás de fornecedores, tanto dos materiais quanto das ferramentas, caso seja necessário obter novas ferramentas e equipamentos.

Após todo o cálculo, é hora de iniciar a parte prática, a construção é iniciada, e tudo deve ser feito corretamente e de forma cautelosa para que não haja problemas na estrutura, por isso o solo precisa ser comprimido para que não haja ar e o cimento possa ser espalhado uniformemente sem penetrar no solo.

É importante dizer, para ressaltar, a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) durante todo o período da obra, pois é um local que possui risco de lesões, além disso é exigido por lei e reforçado através de uma norma regulamentadora a obrigatoriedade do uso dos EPIs para todos os trabalhadores que manuseiam ferramentas perigosas e trabalham em locais que possuem risco de lesão ou perigo de vida.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.