Armazenagem Ordenada de Líquidos Laboratoriais

Pisseta para laboratório é um recipiente usado para armazenar líquidos em laboratórios, como água destilada, álcool ou outros solventes. O design é geralmente um frasco de plástico com o corpo acinturado para facilitar o manuseio durante os experimentos no laboratório, ele possui um bico que pode ser curvo ou reto, o qual permite a saída do líquido a jacto, evitando vazamentos e derramamentos dos líquidos. A pisseta é usada para armazenar, transportar e medir líquidos em um laboratório.

Essa ferramenta de laboratório é muito importante para organizar e ter um maior controle do volume de líquidos para a realização da limpeza do ambiente após as atividades laboratoriais. 

Alguns modelos de pissetas possuem etiquetas para identificação dos líquidos que serão armazenados, para que o processo e manuseio nos laboratórios sejam organizados, práticos e otimizados. As pissetas são produtos altamente resistentes e duráveis e proporciona alguns benefícios, como redução de acidentes e erros, economia de tempo, além de proporcionar maior conforto aos profissionais nos laboratórios.

As pissetas são geralmente descartáveis, mas há alguns modelos que permitem que sejam reutilizadas, mas para um uso correto é fundamental seguir as instruções do fabricante.

O uso correto de pissetas em laboratórios é extremamente importante para garantir que os materiais sejam transportados de maneira segura e prática. Os cientistas devem sempre conferir se a pisseta está limpa antes de usá-la, além de conferir se os volumes de líquido transferidos estão corretos antes de realizar as análises.

Para garantir a segurança nos laboratórios, as pissetas, assim como todos os outros utensílios utilizados nesse ambiente, necessitam ter garantias de qualidade e segurança, além de certificações de órgãos regulamentadores, portanto, a aquisição desses produtos devem ser realizadas através de empresas especializadas e confiáveis. 

Postagem criada em: 29/09/2023 - 11:18


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.