Entenda sobre bombas pneumáticas para fluidos

Bombas pneumáticas são aparelhos que auxiliam no setor industrial para realizar a transferência de fluidos entre equipamentos que podem estar no mesmo setor, ou em setores diferentes.

Para não utilizarmos mangueiras ou galões, as bombas pneumáticas de diafragmas foram desenvolvidas para facilitar o modo como esses fluidos entre equipamentos e setores ocorrem, dessa forma não há perigo de atraso na transferência, além disso esse as bombas pneumáticas são feitas para percorrer longos caminhos, e por serem compactas são mais fáceis de serem locomovidas em caso de necessidade.

Existem alguns modelos de bombas para realizar a transferência de fluidos, nem todas elas são pneumáticas, algumas são movidas com pistões, outras são magnéticas, existem as com diafragma duplo, outras que funcionam através de força centrífuga, e diversos outros modelos.

Cada modelo tem a mesma função: realizar a transferência de fluidos, mas por conta dos diferentes tipos de fluidos que precisam ser transportados e por conta de suas quantidades, alguns modelos são mais indicados do que outros em certas situações. 

Um exemplo disso é quando é necessário realizar o abastecimento de um reservatório de água, naquele momento é necessário que a bomba utilizada consiga exercer pressão para poder realizar a transferência, já para ácidos não é possível utilizar alguns modelos, pois não são desenvolvidos para ter contato com o fluido corrosivo dos ácidos e bases.

Então se você precisa adquirir uma bomba para transportar fluidos em sua empresa, procure por um fabricante ou distribuidor que possua experiência com esse tipo de aparelho, assim ele poderá sugerir qual modelo se encaixa melhor com o fluido que será transportado.

Postagem criada em: 29/06/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.