Você conhece equipamentos usados na concretagem?

Muitas pessoas pensam que fazer o concreto e aplicá-lo é algo simples e que não tem muito segredo, mas o que muitas pessoas não imaginam que há equipamentos para concretagem que devem ser utilizados para realizar o processo de aplicação e finalização do concreto.

Dentre os equipamentos utilizados para a etapa da concretagem, existem três ferramentas mais importantes, e elas são:

  • Betoneira — ela faz a mistura dos materiais junto com o cimento para poder formar a massa de concreto homogênea, que será aplicado no local;

  • Cortadora — é uma ferramenta utilizada para cortar pisos e blocos de concreto, também podem ser usadas para cortar asfalto ou remover pedaços deteriorados, já que deve ser utilizada antes de o concreto ser aplicado, assim dá tempo de substituir ou aplicar um novo material no local antes.

  • Vibrador de solo — esse equipamento é utilizado para bater o solo e unificar pequenas granulações, além disso faz com que não haja ar e bolhas não sejam criadas dentro do concreto, assegurando que o concreto seja bem aplicado e que as edificações tenham a estrutura mais segura.

Sem esses três equipamentos a concretagem não poderá ser feita de forma ágil e rápida, e poderá demorar além do tempo que se espera para realizar a obra completamente.

Sabendo disso, antes de iniciar uma obra é preciso ter certeza de que você vai dispor de todos os equipamentos necessários para realizar todas as etapas da obra, inclusive a parte de concretagem sem problema algum.

É importante lembrar que é preciso utilizar equipamento de proteção durante todo o período da construção, como é exigido por lei e como está prescrito nas normas regulamentares de segurança do trabalho e para trabalhadores que exercem funções de risco, tanto que podem sofrer lesões quanto por risco de vida.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.