Vai armazenar fluido em tambor? Leia mais aqui!

Quem faz a utilização de tanques e tambores de armazenamento, saber que precisa de bombas de qualidade para realizar a transferência dos fluidos para parte interna e para retirá-los de lá também.

As bombas para tambores e tanques de armazenamento precisam funcionar com pressão, para que possam enviar os fluidos para a parte interna sem que eles sejam bloqueados pelos que já estão contidos dentro desses reservatórios.

Os líquidos mais armazenados fora dos setores industriais não precisam de bombas tão potentes e podem utilizar bombas pneumáticas, mas para fluidos viscosos, corrosivos e ácidos, é necessário utilizar outros tipos de bombas para fazer o seu transporte para os recipientes de armazenamento.

Essas bombas para fluidos de alta densidade e ácidos, são desenvolvidas de modo a não serem danificadas tão facilmente pelo contato com eles, e para que não tenham problemas de desempenho quando precisam movimentar altas quantidade de fluidos viscosos. Por isso é importante avaliar qual fluido será armazenado no tambor para utilizar uma bomba que seja ideal para fazer o seu transporte.

Uma rápida consulta a um fabricante ou distribuidor pode ser uma ótima ideia, pois eles já possuem o conhecimento dos equipamentos e onde eles serão melhor explicados, por isso não haverá erro na hora de adquirir a bomba para realizar a transferência para seu tanque de armazenamento.

Caso ainda tenha dúvidas sobre onde recolher as informações necessárias para ter sua bomba de fluidos, procure por empresas e vendedores que possuam alguns anos de experiência lidando com esse tipo de aparelho para te auxiliar na escolha.

Postagem criada em: 29/06/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.