Desgaste da sola do taco de bilhar

Com o tempo de uso e de tanto utilizar os tacos de bilhar, a sola pode acabar desgastadas, ficando tortas e desniveladas, ou até mesmo gastas a ponto de não mais proteger o taco do impacto da colisão direta com as bolas, por isso é necessário realizar a troca da sola para taco de bilhar.

A sola do taco é muito importante já que ela é a principal responsável por ter o contato com a bola durante as jogadas, por isso o seu uso acaba sendo bem alto, ocasionando no desgaste e desnivelamento dela, fazendo com que as tacadas não sejam feitas da maneira planejada justamente por esse desnível.

A troca da sola do taco deve ser feita sempre que for notado o desnivelamento e desgaste dela, pois a demora para realizar essa troca, a sola vai se desgastar por completo fazendo com que a ponta do taco atinja a bola diretamente, o que pode acabar danificando a bola de bilhar.

Qual melhor tipo de sola para usar no taco de bilhar?

Existem três tipos de sola para tacos: dura, média e macia, a questão sobre qual delas é melhor é bastante pessoal, pois depende do tipo de tacada que o jogador faz, assim é necessário testar para entender qual dela é a que melhor se adapta a sua necessidade. Contudo, qualquer um desses três modelos pode estar sujeito a dois problemas que podem resultar na troca imediata da sola: se ela quebrar ou se ela sanfonar.

Por ser um componente de extrema importância, é necessário que as solas dos tacos sejam de alta qualidade para que possam ter uma melhor durabilidade, levando em consideração a utilização das solas e do estilo de tacada do jogador.

Postagem criada em: 13/09/2022 - 08:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.