Solução Reduzir Pressão Atmosférica do Ambiente

Uma bomba de vácuo para laboratório é um dispositivo que possui a finalidade de remover o ar e os gases existentes em um determinado ambiente, permitindo assim uma pressão menor do que a atmosférica, amplamente utilizada em laboratórios. 

Esse tipo de bomba geralmente usa vários métodos para remover o ar e os gases, como compressão, difusão, dessecação ou estiramento mecânico, e são usadas em aplicações de laboratório para fins de pesquisa, processamento e teste. 

Elas também podem ser usadas para criar vácuo em sistemas de processamento químico para evitar a contaminação, remover impurezas e evitar reações indesejadas. O vácuo criado por uma bomba de vácuo é medido em termos de pressão absoluta e geralmente é expresso em milímetros de mercúrio (mmHg).

Esses dispositivos mecânicos são amplamente utilizados em laboratórios, como na manipulação de substâncias voláteis, para testes de vedação e vários outros procedimentos. Em particular, eles são frequentemente usados na produção e processamento de alimentos, em instalações farmacêuticas, em unidades de tratamento de efluentes, no processamento de metais, na produção de plásticos e na fabricação de medicamentos.

Essas bombas podem ser encontradas no mercado em diferentes modelos, sendo os mais comuns as bombas difusoras e bombas rotativas, cada um com suas características a fim de atender as necessidades específicas de cada aplicação, o qual deve-se levar em consideração na hora da escolha desse equipamento.

Além do seu uso em laboratórios, elas são utilizadas em ambientes industriais, são muito versáteis e possui uma ampla aplicações, como a liofilização, filtração, extração em fase sólida, destilação e concentração de solventes voláteis e muitas outras aplicações.

Esse tipo de bomba possui duas partes em seu interior, uma onde acontece a sucção, permitindo um constante fluxo de sucção e compressão, o que faz mover qualquer líquido por meio da bomba. A sua função principal é criar vácuo, ou seja, reduzir a pressão atmosférica de um determinado ambiente, muito eficaz em laboratórios.

Mas para que o seu desempenho seja eficiente dentro dos laboratórios é de suma importância contar com empresas especializadas e experientes para realizar uma aquisição segura e confiável.

Postagem criada em: 20/09/2023 - 11:40


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.