Dispositivo para Laboratório de Análise e Pesquisa

Microtubo para centrifugação é um tubo de plástico transparente, durável e resistente ao calor que é usado em muitos laboratórios para realizar centrifugação (separação de líquidos e partículas em suspensão). Eles podem ser capilares, cortados, estriados e com ou sem um tampão. 

Estes tubos são projetados para suportar altas forças de centrifugação e oferecem segurança mecânica para uma operação segura. É usado para realizar experimentos que requerem precisão na separação e concentração de soluções líquidas ou sólidas.

Além da centrifugação, esse microtubo pode ser aplicado na armazenagem e outras aplicações laboratoriais. Ele possui uma tampa chata, a qual ajuda na sua identificação e a sua aleta impede que haja evaporação das amostras.

Os microtubos para centrifugação são fabricados em diversos materiais, incluindo vidro e plástico. Se necessário, eles também podem ser revestidos internamente com produtos químicos para evitar a adesão e a coagulação de moléculas. 

O microtubo pode ser esterilizado antes de ser usado para experimentos envolvendo culturas bacterianas, fungos ou outros microrganismos. Além disso, é importante certificar-se de que o microtubo escolhido possui um diâmetro adequado à quantidade de material a ser centrifugado.

Um microtubo para centrifugação é um dispositivo importante para realizar análises científicas, como separação de componentes de misturas em soluções biológicas e químicas. O uso desse equipamento permite a manipulação de volumes muito pequenos de amostras, oferecendo resultados precisos e confiáveis. A centrifugação também é usada para sedimentar partículas da amostra em suspensão e separá-las por densidade, peso molecular ou outros critérios. Esses microtubos são extremamente resistentes a pressões de alta rotação e fornecem uma forma segura de manipular amostras líquidas em experimentos científicos.

Postagem criada em: 19/09/2023 - 14:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.