Bequer de vidro para laboratório é um recipiente de vidro utilizado em laboratório para armazenar soluções, líquidos e reagentes químicos, para fazer misturas e até para aquecimento com baixas temperaturas. Geralmente, ele é feito de vidro incolor ou vidro borosilicato, com uma abertura estreita em forma de cone na parte superior e um pá para remover os produtos do fundo. 

Essas misturas são feitas em variadas proporções através de agitação giratória da haste de remoção. É essencial para muitos experimentos onde as reações devem ser realizadas de forma completa e precisa. Este recipiente é desenvolvido em um tubo cilíndrico de vidro com um fundo redondo e uma abertura cônica, frequentemente conhecido como um funil de vidro. 

O becker é uma das vidrarias mais utilizadas nos laboratórios, pois o seu formato cilíndrico pode ser perfeitamente utilizado para a armazenagem, aquecimento e misturas de líquidos nos experimentos laboratoriais. Além de vidro, o becker pode ser feito de materiais plásticos resistentes, como o polipropileno, variando em suas capacidades, tamanhos e medidas ou não. 

O becker é um item essencial em qualquer laboratório, pois é usado para aquecer e misturar líquidos e reagir a substâncias químicas. É um recipiente resistente à calor e à corrosão, com uma abertura na parte superior para facilitar a adição de líquidos e outros materiais. A sua composição em vidro permite uma excelente transparência, o que possibilita que o experimento seja monitorado durante a execução. Além disso, o vidro pode suportar temperaturas mais elevadas do que os beckers tradicionais de metal ou plástico.

Ele pode ter diversas aplicações, dentro e fora dos laboratórios, o que faz ter uma alta procura no mercado. Entretanto, a sua aquisição deve ser feita através de empresas especializadas e experientes para garantir produtos de alta qualidade, seguros e eficientes.

Postagem criada em: 20/09/2023 - 10:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.