Equipamento de Proteção em Laboratório

Capela de exaustão é um equipamento de proteção usado para criar um ambiente seguro para trabalho químico em ambientes laboratoriais. Essa capela é projetada para capturar gases perigosos ou vapores, independentemente da concentração, e removê-los do ar através de um sistema de exaustão. A capela também cria uma barreira de proteção entre o operador e os materiais em trabalho, protegendo a saúde e segurança do operador.

Esse dispositivo de segurança visa reduzir a exposição dos usuários a produtos químicos perigosos ou materiais biológicos potencialmente infecciosos. Essas capelas são usadas em diversos tipos de laboratórios, incluindo laboratórios de pesquisa, laboratórios clínicos e de saúde pública, laboratórios industriais e laboratórios universitários. 

Estes sistemas de exaustão fornecem um fluxo contínuo de ar que substitui o ar no interior da cabine ou sala de trabalho, limpa e remove vapores, gases e outras substâncias que são produzidas durante a manipulação de produtos químicos, solventes, entre outros que produzem poluentes tóxicos. 

Esse equipamento de proteção é essencial em um laboratório, pois ela remove contaminantes, gases e odores indesejados da área de trabalho, garantindo a segurança dos colaboradores e do ambiente. Ela também mantém as concentrações de partículas no ar em níveis seguros, reduzindo o risco de contaminação cruzada entre os materiais de laboratório, contribuindo para o sucesso dos experimentos em laboratório.

Há vários tipos desse equipamento de segurança disponível no mercado, cada um com suas características para atender o tipo de trabalho que será realizado no laboratório. Entre os tipos existentes, há a capela química, a capela biológica e a capela radioativa.

Uma compra segura e confiável dessas capelas devem ser realizadas através de empresas especializadas e experientes, que forneçam produtos seguros e de alta qualidade.

Postagem criada em: 20/09/2023 - 15:23


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.