A utilização de EPI em locais de construção e outros, onde há risco de ferimentos e contusões é obrigatória. Os EPI’s são equipamentos de proteção individuais e são utilizados para melhorar a segurança durante a permanência em locais que possuem algum tipo de perigo de lesão, além disso é um equipamento obrigatório de acordo com a Lei n.º 6.514/77 da CLT, também existe a norma regulamentadora NR-6 onde também faz-se o uso obrigatório do equipamento.

Com a obrigatoriedade da utilização do equipamento de proteção, as empresas começaram a disponibilizar o equipamento para seus funcionários e ter até mesmo algumas quantidades extras, e por conta disso houve um aumento na procura e venda de EPIs para empresas.

O equipamento de proteção é formado por diferentes partes, e pode variar sua quantidade dependendo do local de trabalho, em alguns lugares são utilizados coletes, luvas e capacetes, em outros casos a utilização de óculos e botas especiais se faz necessário. Portanto, há diferentes tipos de acessórios para compor o equipamento completo.

Ao comprar equipamentos de proteção é importante averiguar a qualidade, pois é algo que deve ser muito bem feito para garantir segurança a quem o utiliza. O distribuidor deve ser confiável e responsável, pois é ele quem conhece o fabricante e consegue dizer qual dos modelos de protetores são mais utilizados e mais resistentes.

Por questão de segurança, obtenha apenas equipamentos de qualidade e com selo de garantia para que a sua segurança, e a dos outros colaboradores, sejam melhor asseguradas. Pesquise sobre os fabricantes e procure distribuidores com os melhores EPIs disponíveis.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 20:46


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.