Serra para madeira — elétrica ou manual?

A serra de madeira, como diz seu nome, é utilizada para realizar cortes em madeira, pode ser utilizada para diferentes tipos, já que é uma ferramenta versátil. Por conta da diversidade de serras e formatos, a serra de madeira pode ser usada de maneira manual, ou em um equipamento elétrico.

Os diferentes tipos de serras possuem diferentes qualidade e utilidades, e dependendo do suporte utilizado também há diferença, como o suporte manual ou elétrico, esse segundo normalmente utiliza-se de serra em formato circular com diferentes lâminas para realizar os cortes necessários.

A venda de serra madeira é feita em casa de ferramentas e ferragens, e a ferramenta é mais comumente utilizada por marceneiros para efetuar projetos em madeira, como portas, prateleiras, molduras para quadros e espelhos, mas também podem ser utilizadas em diferentes projetos como para cortar e realizar esculturas como objetos de decoração.

Os modelos manuais mais conhecidos são serrotes e o arco de serra, já o elétrico pode ser um só com suporte para diferentes tipos de serras. Uma curiosidade que muitas pessoas não sabem é que o tipo de serra se diferencia por seus dentes e formatos, como pequenos dentes em grandes quantidades na posição vertical são utilizados para demarcar, se os dentes forem inclinados é possível cortar a madeira no mesmo sentido de seus veios.

Então ao adquirir sua serra manual ou elétrica, pesquise sobre os tipos de serras que serão os ideais para a utilização que você deseja, assim evita futuras dores de cabeça ao realizar os cortes para que o você deseja realizar.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.