Bombas de diafragma para fluidos industriais

Para fazer a transferência de líquidos é possível utilizar mangueiras e equipamentos mais comuns, mas quando se trata de líquidos industriais ou, como são melhor denominados na maioria das situações, fluidos industriais, são utilizados equipamentos específicos.

É necessário usar certos tipos de equipamentos, pois os fluidos presente em ambientes industriais não são apenas líquidos com pH neutro, também estão presentes fluidos viscosos, abrasivos e corrosivos. 

Para fazer o transporte desses fluidos é utilizada uma bomba de diafragma, que trabalha através da pressão do ar, este que é bombeado de maneira mais lenta do que em bombas centrífugas, mas que evita que esse tipo de bomba seja danificada, principalmente se for uma bomba diafragma Aro, que é um do melhores modelos do mercado para realizar esse tipo de tarefa.

Diferente e vantagens da bomba de diafragma Aro

As bombas de diafragma Aro também podem executar o trabalho a seco, ou seja a área de transferência de fluidos é independente da parte do motor, e por isso pode trabalhar sem problemas e preocupações, já que fluidos transportado não irão passar pela área do motor, e não podem causar nenhum tipo de dano à ele por conta disso, fazendo com que o equipamento funcione perfeitamente sem interrupções desnecessárias.

Dentre diversos aspectos, as bombas de diafragma Aro possuem vantagens que outros tipos não possuem como a eficiência energética, leveza e é compacto, facilitando a sua transferência de uma local a outro dentro do ambiente industrial para fazer o transporte de diferente fluido que estão localizados em diferente áreas de produção da fábrica.

Postagem criada em: 20/06/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.