Tipos de jogos em mesa de bilhar

Muitas pessoas ao se depararem com os tipos de jogos possíveis de serem jogados nas mesas de bilhar ficam um pouco confusas de como funciona as modalidades e para que serve cada item.

O importante ao se praticar jogos de bilhar, é conseguir prestar atenção nas regras, pois é a parte que mais precisa ser considerada, pois ao entender as regras e instruções o jogo pode ir acontecendo enquanto as coisas começar a se formar na nossa mente, afinal algumas pessoas precisam praticar antes de realmente entender como se joga.

Na mesa de bilhar é possível jogar alguns jogos, mas os mais conhecidos são snooker e sinuca, que são até parecidos mas com algumas diferenças, já que a sinuca é uma versão adaptada do snooker jogada aqui no Brasil.

Na sinuca, a mais jogada aqui, são separadas bolas de mesma quantidade e de cores diferentes e cada jogador, ou time, deve eliminar as bolas do outro time utilizando as suas próprias bolas. Já no snooker existe a variação entre 15 e 22 bolas, onde deve-se eliminar as bolas sem número primeiro, e depois eliminar cada bola numerada de acordo com a sua ordem numérica, do menor para o maior.

Ainda podem existir alguns outros tipos de jogos criados ou diversas versões desses mesmos jogos por aí, mas esses dois são os mais conhecido e jogados atualmente, sem contar que há até mesmo mesmo campeonatos independentes (normalmente criado pelos estabelecimento onde há as mesas de bilhar) e os campeonatos oficiais que são até mesmo transmitidos para o mundo todo e reúne profissionais do mundo inteiro no evento.

Postagem criada em: 06/09/2022 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.