Equipamento para Preservação de Amostras

Um ultrafreezer -86° é um equipamento de armazenamento de baixa temperatura usado principalmente em laboratórios para congelar e armazenar amostras biológicas. Este tipo de equipamento pode alcançar temperaturas extremamente baixas, em torno dos -86°C a -90°C. Ultra freezers para laboratório são usados ??para manter a integridade das amostras e assegurar que fiquem intactas durante longos períodos de armazenamento.

Portanto, este equipamento de armazenamento criogênico projetado para armazenar amostras biológicas a baixas temperaturas extremas. É usado em laboratórios de pesquisa para preservar amostras vivas, como células, tecidos e sangue, com uso de nitrogênio líquido ou criogênico, geralmente a -80°C. 

Estes freezers são projetados para conservar substâncias vivas, pois suas baixas temperaturas impedem a multiplicação de microorganismos e a contaminação. 

Além disso, alguns freezers também possuem alarmes audíveis e visíveis projetados para monitorar as temperaturas internas. Estes alertas são importantes para mantê-los em condições ideais e evitar perdas de amostras.

Este equipamento é essencial para os laboratórios porque ele armazena e preserva amostras de culturas celulares, tecidos, soro, vacinas, alimentos, sangue e outros itens biológicos com temperaturas extremamente baixas. 

Ele pode conservar amostras em temperaturas de -86° Celsius ou menos. Isso permite que as amostras sejam armazenadas de forma segura por mais tempo, permitindo aos pesquisadores estudarem, analisarem e compararem as amostras, melhorando assim a qualidade de seus resultados e otimizando os processos.

Mas para garantir o bom desempenho desses equipamentos, eles devem ser adquiridos através de boas empresas, as quais possuem boas recomendações por fornecerem produtos de alta qualidade e seguros.

Postagem criada em: 04/10/2023 - 16:34


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.