Visualização de Partículas Separadas

Transiluminador para eletroforese é o equipamento usado para visualizar amostras separadas por eletroforese em gel. O transiluminador emitirá luz ultravioleta na direção de uma placa de gel contendo a amostra, o que fará com que o gel e a amostra se tornem fluorescentes. 

A luz emitida destaca o gel e possibilita que a amostra seja vista facilmente pelos cientistas. O software especializado associado ao transiluminador também permite que os resultados sejam documentados, avaliados e analisados.

Esse dispositivo de iluminação permite a visualização clara das bandas de DNA ou proteína em gel de eletroforese de forma clara. É usado para detectar, separar, caracterizar e quantificar macromoléculas, tais como ácidos nucleicos e proteínas, usando princípios elétricos e mecânicos. 

O transiluminador pode ser usado para detectar, por exemplo, fragmentos de DNA de tamanhos específicos, diferenciar entre proteínas de tamanhos diferentes, mapear estruturas genéticas e avaliar reações de ligação de medicamentos. Os transiluminadores são usados ??em laboratórios de biologia molecular, farmacologia, análise de proteínas e outras aplicações biomédicas.

Este importante  equipamento permite aos cientistas visualizarem as partículas separadas de DNA, RNA e proteínas em tempo real de forma perfeita durante o processo de eletroforese. Além disso, ele permite fotografar o processo, possibilitando os cientistas compararem as imagens obtidas durante todo o tempo, podendo identificar mudanças nas partículas em movimento.

Portanto, o transiluminador é um dispositivo vital para profissionais de saúde e pesquisadores ao redor do mundo, pois permite que eles obtenham informações críticas necessárias para o diagnóstico e tratamento adequados de diversas doenças.

Como um dispositivo essencial para a realização de análises precisas, permitindo aos especialistas a visualização das moléculas de DNA, RNA, proteínas ou outras substâncias,  a sua aquisição deve ser feita por empresas especialistas e experientes para garantir produtos de alta qualidade, confiáveis e seguros.

Postagem criada em: 03/10/2023 - 10:51


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.