Vidraria para uso em Laboratório

Erlenmeyer de vidro para laboratório é um tipo de frasco com uma forma cilíndrica, com um fundo largo e chato e um gargalo estreito, seu corpo é parecido com um funil. Este frasco é bastante usado para realizar diversos procedimentos em laboratórios científicos. Ele é usado principalmente para misturar diferentes líquidos, preparar soluções e para aquecer em banho-maria ou resfriar substâncias, entre outras aplicações. 

Esse frasco pode ser fabricado em vidro ou plástico, e a sua transparência permite uma melhor visualização das reações químicas dos experimentos. Um erlenmeyer de plástico é inadequado para manipular líquidos inflamáveis, pois pode derreter o frasco, sendo indicado o de vidro.

O erlenmeyer é tipicamente utilizado para a preparação, reação, aquecimento, resfriamento e armazenamento de líquidos em laboratórios. Estes frascos de vidro são fabricados a partir de vidro resistente ao calor, o que os torna ideal para reações químicas. Estes recipientes têm capacidade variável, permitindo que sejam ajustadas de acordo com a necessidade de cada processo.

Estes frascos de vidro são produtos baratos e extremamente versáteis para uso em laboratórios. Vale salientar que estes recipientes de vidro não são recomendados para realizar medições, por sua baixa precisão nessa tarefa, servindo para outras aplicações, como a titulação, a qual especifica a concentração de uma substância em mol/L.

Este recipiente de vidro leva o nome de seu inventor, Emil Erlenmeyer, um cientista alemão, e é uma das vidrarias mais utilizadas em laboratórios, sendo indispensável o seu uso. Esses frascos são muito versáteis por conta de sua forma cônica e uma abertura estreita, o que facilita a mistura completa das substâncias, obtendo um controle preciso da pressão e da temperatura.

Há diferentes tamanhos de Erlenmeyer disponíveis no mercado, cada um correspondendo ao tipo de substância a ser trabalhada. Além disso, eles devem ser adquiridos com empresas especializadas e conceituadas para fornecer produtos seguros e de alta qualidade.

Postagem criada em: 21/09/2023 - 11:34


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.