Dispositivo de dispensa e transporte de cosméticos

As indústrias de cosméticos e produtos de beleza, entendem bem a necessidade de possuir equipamentos de qualidade para facilitar a produção de diversos itens, além de auxiliar no momento de armazenar o produto.

O equipamento utilizado para transportar e armazenar os componentes de cosméticos são as bombas que realizam o deslocamento de diversos tipos de fluidos com diferentes densidades, desde fluidos com ph neutro, quanto fluidos mais viscosos e com grande densidade.

A bomba para cosméticos pode ser uma que realiza a transferência dos componentes dos cosméticos, ou aquela que realiza o armazenamento do produto final dentro do recipiente no qual ele será vendido. Mas normalmente é tratado por esse nome as que realizam o armazenamento do produto na embalagem, uma bomba de dosagem.

Facilitando o armazenamento dos cosméticos em suas embalagens, a bomba dosadora consegue controlar a quantidade e o fluxo de fluido que será dispensado por ela de forma automática, facilitando o trabalho e mantendo o padrão de quantidade que será colocada sem haver problemas de quantidade a mais ou a menos, algo que pode acabar ocorrendo quando a dispersão do fluido é feita de modo manual.

A bomba utilizada para cosmético é de modelo pneumática de duplo diafragma da linha sanitária, pode parecer estranho, mas existem diversos modelos e linhas de bombas para fluidos, e a utilizada no setor dos cosméticos é um modelo que precisa de mais força para lidar com os fluidos dos componentes dos produtos, a linha sanitária traz mais higiene e segurança quando a não acumular resíduos que poderiam contaminar os produtos, por isso é muito utilizada no setor de indústrias do segmento da saúde e bem-estar.

Postagem criada em: 06/07/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.