Mantenha sua mesa de bilhar em boas condições

Mesmo nas melhores mesas de bilhar acabam tendo desgaste com o tempo, ou então podem sofrer com uma infestação de cupins na sua estrutura de madeira, ou até mesmo ter um acidente com o tecido rasgado que ocorreu durante uma partida entre amigos onde o taco ficou enroscado, essa situações citadas não ocorreram pela má qualidade da mesa, mas incidentes infelizes que acabaram ocorrendo.

Para situações como essa onde é necessário um técnico especializado na reforma de bilhar para que a mesa seja reformada e tenha os ajustes feitos de forma necessária para que ela volte a ficar em bom estado e com uma boa aparência e qualidade.

A reforma na mesa de bilhar pode ser feita apenas no tecido, ou em partes de sua estrutura como o forro inferior, as cantoneiras que normalmente são de metal, ou a troca das redes nas caçapas, caso algumas delas estejam em más condições. Já no caso da estrutura de madeira, se houve mesmo cupins ou outros tipos de insetos dentro dela, é melhor fazer com que um dedetizador faça a eliminação deles antes, e depois obter uma mesa nova ou trocar a estrutura, afinal não se sabe o quanto dela estava empesteada pelos insetos, e se a estrutura ainda está em boas condições de poder ser utilizada por muito tempo.

Além de realizar a reforma, é interessante realizar vistorias e manutenções regulares das mesas de bilhar, para poder assegurar a qualidade da estrutura, do tecido, toda tacos e das bolas que são utilizadas, evitando que seja necessário uma reforma de última hora, é sempre bom estar preparado para diversas situações.

Postagem criada em: 09/09/2022 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.