Ferramenta de perfuração — martelete perfurador

Dentre as ferramentas existentes para fazer perfurações, existem diversos tipos de furadeiras, algumas são para uso mais doméstico, outras são para uso industrial onde é necessário fazer perfurações em materiais mais rígidos e fortes, por isso sua potência e método de funcionamento difere do usado em uma furadeira comum.

Enquanto as furadeiras comuns utilizam a rotação de seu motor para realizar a perfuração, as furadeiras industriais, como martelete perfurador, utilizam para realizar batidas constantes para conseguir perfurar o local diante de uma força exercida pela ferramenta.

Há também a diferença entre o martelete perfurador e a furadeira, ambas ferramentas são voltadas para efetuar perfurações, mas enquanto a furadeira é feita para de fato perfurar materiais, o martelete perfurador por sua vez é utilizado para fazer perfurações em materiais mais rígidos, por isso também se utiliza da função martelete, que auxilia a executar essa tarefa.

Por ser uma ferramenta mais utilizada por profissionais, a venda de martelete perfurador é feita por locais específicos como através de site de distribuidores, ou em lojas de ferramentas específicas para reformas.

É importante ressaltar que a ferramenta martelete perfurador, e até a rompedora, são ferramentas de impacto e devem ser manuseadas por profissionais experientes e por pessoas capacitadas a realizar serviços com elas, pois é necessário um pouco de conhecimento sobre o funcionamento da ferramenta para que não resulte em acidentes ou lesões por falta de preparo para realizar o manuseio da ferramenta.

Para obter uma ferramenta de qualidade pesquise sobre seus fabricantes para saber se há documentações comprobatórias sobre a qualidade e bom desempenho do produto.

Postagem criada em: 25/04/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.