Distribuição de equipamentos de segurança

Equipamento de Proteção Individual (EPI) é um produto ou dispositivo de uso individual por colaboradores para garantir a sua segurança durante suas atividades de trabalho diário. Tais dispositivos servem para dar proteção contra riscos que ameaçam a segurança, saúde e integridade do trabalhador. Os EPIs asseguram a proteção contra riscos de acidentes de trabalho e/ou doenças ocupacionais que podem ocorrer durante a execução de um determinado trabalho que oferece tais riscos.

Os EPIs são extremamente importantes e de uso obrigatório pelo colaborador e devem ser fornecidos pela empresa de forma gratuita e em perfeito estado de conservação e uso. O uso destes equipamentos é obrigatório quando os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) não oferecem proteção suficiente para o trabalhador no local de trabalho.

Sendo equipamentos de extrema importância para garantir a segurança no trabalho, para evitar acidentes e/ou doenças, que muitas vezes podem ser fatais, as empresas precisam contar com um excelente distribuidor de EPI para adquirir produtos confiáveis e seguros.

Toda empresa deve fornecer EPIs gratuitamente aos seus colaboradores, que cumprem devidamente as suas funções de proteção, conforme está descrito na Norma Regulamentadora 6. E é dever de todo distribuidor fornecer EPIs seguros e adequados para oferecer proteção ao risco de cada atividade e tais equipamentos devem ter a indicação do Certificado de Aprovação (CA), uma exigência do órgão competente do Ministério do Trabalho e Emprego.

Há vários tipos de EPIs, cada tipo com a finalidade de proteção distinta, podendo ressaltar os seguintes:

  • Capacetes;

  • Luvas;

  • Botas e pederneiras;

  • Protetores auriculares;

  • Máscaras e filtros;

  • Óculos de proteção e viseiras;

  • Coletes; 

  • Cintos de segurança.

É muito importante que o distribuidor tenha compromisso em fornecer EPIs devidamente certificados e confiáveis, demonstrando preocupação com a segurança e saúde dos colaboradores de seus clientes.

Postagem criada em: 28/11/2022 - 10:33


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.