Proteção para as Mãos em Atividades Laboratoriais

Luva de procedimento é um componente que faz parte da classificação de Equipamento de Proteção Individual (EPI) usada para proteger as mãos do usuário contra substâncias químicas, biológicas ou físicas durante as atividades laboratoriais, em hospitais, clínicas, odontológicas, entre outros, evitando possíveis contaminações. 

Estas luvas são fabricadas a partir de materiais resistentes como nitrilo (cloreto de polivinil ou NBR), látex, neoprene ou vinil. Elas são usadas para evitar contaminação ao entrar em contato com substâncias perigosas presentes nos experimentos em laboratórios ou outros locais que apresentam substâncias potencialmente perigosas. Essas luvas são fabricadas com materiais resistentes a produtos químicos e elas são descartáveis.

As luvas descartáveis são usadas em laboratórios médicos, farmacêuticos, industriais e outros ambientes para conter possíveis contaminações. Elas são ideais para trabalhadores que usam substâncias químicas tóxicas, pois oferecem uma maior proteção contra riscos à saúde.

As luvas de proteção para as mãos têm vários tamanhos disponíveis para diferentes tipos de usuários, além de serem leves e flexíveis para encaixar bem em suas mãos. Além disso, elas oferecem um alto nível de sensibilidade, permitindo que você execute seus procedimentos sem comprometer a precisão.

Certifique-se de usar sempre luvas apropriadas para procedimentos laboratoriais que esteja fazendo. Tenha em mente que os materiais usados para fabricar essas luvas podem variar, portanto, verifique as etiquetas antes de usá-las. Também é importante certificar-se de que elas estejam limpas e em boas condições antes de usá-las e tenham as devidas certificações, garantindo a segurança e eficiência.

Outro fator importante é na hora de realizar a aquisição, devendo buscar por uma boa empresa que forneça luvas de alta qualidade e segura para os devidos procedimentos laboratoriais que serão realizados.

Postagem criada em: 26/09/2023 - 10:07


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.