Um aparelho para transportar líquidos industriais

Para realizar a distribuição de líquidos, sejam eles neutros, viscosos ou até abrasivos, são utilizadas bombas do tipo pneumática, pois elas agem de acordo com a pressão do ar que é feita, assim são uma maneira mais segura quando é necessário utilizar em locais que possuem um alto risco de explosão por conta dos equipamentos ou elementos presentes no local.

Por conta de seus componentes e funcionalidade, as bombas pneumáticas podem atuar com diferentes tipos de fluidos, sendo líquidos com pH neutro, líquidos de baixa densidade e viscosos, ou até mesmo com líquidos abrasivos, um tipo de fluido que com o tempo e exposição a alguns matéria pode causar desgaste e danificar um equipamento.

Uma das vantagens da bomba pneumática, além de conseguir lidar com os diversos tipos de fluidos e suas diferentes densidades, são sua velocidade e força de ação que podem ser controladas, além disso é fácil de transportar, instalar e de realizar a manutenção.

Mesmo sendo um dispositivo para facilitar o bombeamento de líquidos e fluidos mais espessos, a bomba tipo pneumática não é tão eficaz e rápida para lidar com uma grande quantidade de fluidos, como a bomba centrífuga, mas é a mais utilizada em fábricas e indústrias para transportar líquidos de diversas densidades para que a operação de máquinas e a produção de fábricas possam ocorrer.

Como é um tipo de aparelho muito utilizado no setor industrial, é importante que a escolha de um fabricante responsável e o modelo certo sejam escolhidos para o tipo de aplicação do equipamento, outro ponto importante é a qualidade do dispositivo para que ele possa ser utilizado por muito tempo nos processos industriais.

Postagem criada em: 24/06/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.