Mesas de bilhar: profissional e comum

Para aqueles que jogam ou apreciam jogos de bilhar, sabem a importância de utilizar equipamentos de alta qualidade, isso conta tanto para os tacos e bolas, quanto para as mesas nas quais as partidas de snooker e sinuca são jogadas.

Quem pratica a sinuca e o snooker como esporte, sabe que há uma diferença referente a qualidade da mesa de bilhar profissional e com a mesa de bilhar comum, isso vai tanto do material utilizado para fazer a estrutura da mesa, quanto a qualidade do tecido, e de todo o material e acabamento feito nas mesas profissionais. 

Além dessas diferenças a mesa profissional possui um tamanho um pouco maior do que a mesa comum para poder dar mais estabilidade para as jogadas, e possuem seis pernas para sustentar toda sua estrutura com maior conforto e segurança. As mesas profissionais precisam de um espaço maior para serem dispostas, e devem ser adquiridas através de fabricantes e distribuidores responsáveis, para garantir sua qualidade e segurança.

Outro diferencial que há entre os dois tipos de mesa é o cuidado e manutenção delas, a mesa profissional onde são jogadas partidas oficiais, e as mesas dos jogadores e apreciadores de jogos de bilhar costuma estar sempre lustradas e em ótimas condições, pois eles prezam pela qualidade e beleza de seus equipamentos. 

Já se tratando de mesas amadoras de salões de jogos nem sempre há uma manutenção regular, pois costumam ser grandes quantidades de mesas nesses locais, e por haver uma grande circulação de pessoas pode não haver um bom controle das condições das mesas, algumas mesas podem apresentar manchas de líquidos ou de pó de giz que ficou acumulado.

Postagem criada em: 12/09/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.