Por que utilizar uma talha para movimentar cargas?

A talha é um equipamento utilizado em fábricas, construções civis, oficinas, entre outros locais que armazenam objetos pesados. A talha é utilizada para erguer e mover objetos que são pesados a ponto de um humano não conseguir movê-lo sozinho, pois ela é feita de uma material muito resistente para suportar as grandes cargas que consegue carregar.

Normalmente a talha utilizada é elétrica, mas em algumas situações podem ser utilizadas as talhas manuais, que exigem um pouco mais de esforço para o seu manuseio do que a elétrica, mas ambas têm a mesma função, movimentos objetos pesados.

As talhas conseguem suportar 0,25 toneladas e pode aguentar até 60 toneladas. Sua estrutura é feita de aço e correntes, o comprimento varia entre 1,5 e 5 metros, o suficiente para suspender e abaixar as cargas tranquilamente de um lugar para outro com maior rapidez.

Esse tipo de equipamento é encontrado em local específico e com distribuidoras, que disponibilizam a venda de talha, mais comumente, para indústrias e armazéns onde fazem a movimentação de cargas e materiais extremamente pesados, fazendo com que o serviço seja otimizado por facilitar a movimentação das cargas e evitando desgaste físico dos colaboradores durante o período de trabalho.

Caso você obtenha uma talha elétrica, é aconselhável que faça a manutenção dela a cada seis meses ou anualmente fazer uma vistoria com um engenheiro credenciado para verificar o bom funcionamento e analisar se há manutenções a serem feitas, assim você garante que sua talha tenha uma maior durabilidade e bom desempenho durante seu funcionamento.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.