Solução para Aplicação Laboratorial e Industrial

Cerâmica técnica industrial, consiste em componentes que são fabricados em alumina, zircônia, carbetos e outros materiais cerâmicos avançados de alta pureza. Esses componentes apresentam isolamento elétrico, resistência a altas temperaturas, alta condutividade térmica e superfícies lisas e duráveis. A alumina é uma matéria-prima que possui um grande destaque devido a sua alta dureza, resistência ao desgaste e resistência química, sendo ideal para ambientes industriais agressivos. 

A alumina também possui boa resistência mecânica, o que significa ser biocompatível e uma excelente escolha para aplicações em produtos para uso industrial, em equipamentos cirúrgicos, o uso em bombas com êmbolos ou camisa e buchas. 

Além disso, os produtos fabricados com esse tipo de material prolonga notavelmente a sua vida útil e reduz a necessidade de manutenções e substituições constantes.

A cerâmica técnica é reconhecida pela pureza química e deve atender certas características físicas, químicas e mecânicas, para desenvolver componentes técnicos de forma personalizada a fim de atender os mais variados setores industriais, como a indústria de mineração, metalurgia, indústria química, agricultura, medicina, pesquisa universitária e entre outras.

A cerâmica técnica é essencial no mercado atual e competitivo que vivemos e um bom distribuidor precisa contar com profissionais qualificados para oferecer um atendimento de qualidade ao cliente e responder todas as dúvidas, além de auxiliar na escolha do cadinho mais apropriado para a sua aplicação. 

Vale ressaltar que esses componentes devem ser fabricados de acordo com todas as rigorosas normas técnicas de segurança e qualidade em todas as etapas da produção, assegurando um desempenho seguro e confiável. 

Postagem criada em: 04/01/2024 - 10:31


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.