Cabine de Segurança para Laboratórios

Fluxo laminar, também conhecido como cabine de fluxo laminar, é um equipamento para laboratório utilizado para garantir que os materiais manipulados neste ambiente mantenham sua pureza e integridade. Elas funcionam filtrando o ar do ambiente de trabalho através de uma ventilação, criando uma área livre de partículas contaminantes, evitando contaminações cruzadas. 

O ambiente interior é controlado por fluxo laminar, onde o ar é filtrado e direcionado de forma controlada. A partir disso, a cabine permite que usuários trabalhem em ambientes totalmente estéreis, o que é importante para evitar contaminações por qualquer agente nocivo.

Esses equipamentos são indispensáveis para os laboratórios que trabalham com manipulação de produtos sensíveis, como medicamentos, alimentos, perfumes, entre outros. Estas cabines oferecem um ambiente seguro e controlado para realização de pesquisas, análises e processos de produção.

Essa cabine é composta por um sistema de ventilação integrado à parede, permitindo a entrada de ar filtrado no interior do equipamento. O ar circula através de filtros especiais que removem partículas, microrganismos e poeiras. Além disso, está equipado com uma unidade de iluminação especializada para trabalhos específicos em laboratório.

O uso destes equipamentos é indicado para realização de experimentos ou trabalhos envolvendo campos de limpeza, como químicos, biológicos e farmacológicos. Eles podem ser encontrados em diversos modelos e tamanhos, para atender as necessidades dos laboratórios. Alguns modelos também podem ser facilmente transportados, possibilitando o uso em diferentes locais.

Portanto, esse equipamento é essencial em qualquer laboratório para manter o ambiente limpo e seguro para o processamento de experimentos e análises. Elas são usadas para eliminar contaminantes provenientes do ar, como poeira, bactérias, vírus, fungos, ácaros e outros agentes infecciosos, garantindo assim um ambiente estéril em que os experimentos possam ser desenvolvidos com segurança. 

Adquire cabines para o seu laboratório através de empresas especializadas e experientes no segmento para garantir um local seguro e estéril para os procedimentos laboratoriais, como os experimentos e análises.

Postagem criada em: 22/09/2023 - 13:35


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.