Eficiência na Transferência de Líquidos

Uma bomba monoestágio é um tipo de bomba hidráulica usada em sistemas de distribuição de água para transportar líquidos tanto na horizontal quanto na vertical. A palavra "monoestágio" significa "uma fase" e a bomba opera usando um único rotor para empurrar o líquido através da linha de tubulação. 

Porém, essas bombas não possuem a capacidade de pressurizar a água e possuem um baixo consumo de energia elétrica, e a sua aplicação pode ser em diferentes sistemas hidráulicos, como industrial, comercial e residencial.

Elas podem ser encontradas no mercado em dois tipos: bombas centrífugas e bombas autoaspirantes. As bombas centrífugas possuem motor elétrico, podendo ser monofásico ou trifásico, e podem ser aplicadas para a transferência de líquidos industriais e armazenamento de água. Já as autoaspirantes são indicadas para a automatização dos sistemas hidráulicos e alguns modelos podem drenar pequenas partículas sólidas.

A sua versatilidade é uma característica marcante, podendo ser aplicadas para bombear diferentes líquidos, desde água limpa até líquidos químicos, tanto corrosivos quanto abrasivos.

A sua aplicação em abastecimento de água possui a função de transportar a água de fontes naturais, como poços, lagos e rios, para uma rede de distribuição, além de ser amplamente utilizada na agricultura, em sistemas de irrigação.

Já a sua aplicação em áreas industriais apresenta um papel essencial para lidar com os fluidos nos processos de produção. O processo de bombeamento dessas bombas transferem os líquidos entre tanques, tanto para a circulação dos líquidos em processos químicos quanto em sistemas de resfriamento de equipamentos e máquinas.

Elas possuem uma eficiência extraordinária, porém são bastante simples, podendo ser aplicadas em sistemas de tratamento de água, rede de esgoto e sistemas de drenagem.

Para garantir o bom desempenho das aplicações e melhor aproveitamento de seus benefícios e vantagens, é imprescindível realizar a aquisição através de distribuidoras sérias e autorizadas para fornecer equipamentos seguros, confiáveis e de qualidade.

Postagem criada em: 23/11/2023 - 11:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.