Fornecimento de botas de segurança do trabalho

Entre os inúmeros itens indispensáveis ao uso pelos colaboradores em suas atividades diárias de trabalho, as botas também fazem parte dos então chamados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

As botas tem a função de proteger os pés e as pernas, quando possuem canos longos, dos profissionais expostos a algum risco a sua saúde e integridade física, tais como impactos gerados por alguma queda de um objeto, evitar quedas por escorregões provocados por alguma substância caída no chão, proteção contra picadas de animais peçonhentos, e tantas outras situações de perigo iminente a esses profissionais.

As botas podem possuir canos longos, médios ou curtos e podem ser de vários materiais, como de pvc, borracha ou couro. Essas características de cada bota vão depender das funções as quais foram designadas, para conseguir efetuar a proteção adequada.

As botas devem ser fornecidas gratuitamente aos profissionais pelas empresas contratantes, assim como todo e qualquer produto de EPI, e o uso delas devem seguir a riscas para que sejam eficientes. Para atender as necessidades de proteção específicas, essas botas de proteção são desenvolvidas em vários modelos, sendo eles:

  • Botas para proteção contra impactos, as famosas “bicos de aço”, muito utilizadas na área de construção civil;

  • Botas para umidade, impermeáveis;

  • Botas para agentes térmicos;

  • Botas para produtos corrosivos;

  • Botas para produtos químicos;

  • Botas para proteção contra choques elétricos.

E para a aquisição de botas de segurança do trabalho de qualidade e que atenda de forma eficiente a necessidade de proteção adequada, o distribuidor de bota EPI é o ponto chave para uma aquisição bem sucedida. Os distribuidores devem fornecer produtos de EPIs com garantia de qualidade, os quais devem constar o Certificado de Aprovação (CA) pelo INMETRO e todas as normas de segurança.

Postagem criada em: 01/12/2022 - 11:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.