Conheça a serra circular e seus modelos

As serras circulares são um tipo de serra elétrica, e recebe esse nome graças às lâminas de formato circular que fazem o corte, são utilizadas para cortar madeiras, MDF e painéis, que podem ser utilizados para molduras, postar, batentes, estantes, prateleiras, entre outros produtos feitos com madeira.

Esse tipo de serra possui 4 modelos diferentes que podem ser encontrados no mercado das ferramentas, como:

  • Serra circular manual — se destaca por fazer cortes retos e precisos;

  • Serra de bancada — consegue fazer cortes retos e em ângulos, seu diferencial é que o profissional deve guiar o corte já que seus discos são fixos;

  • Serra meia esquadria — faz cortes longitudinais e transversais, possui uma proteção no disco que fecha ao terminar de utilizar;

  • Serra esquadrejadeira — projetada para trabalhos precisos, consegue fazer cortes na transversal e para utilizá-la deve-se acertar seu esquadro na mesa de trabalho, pois é um equipamento robusto.

Então se for atrás de lugares que fazem a venda de serras circulares, procure saber qual dos modelos você prefere para efetuar a compra corretamente.

Esse tipo de ferramenta deve ser manuseada por pessoas que já possuem conhecimento sobre seu funcionamento, pois é um equipamento que possui período de causar lesões, além disso é obrigatório o uso de equipamentos de proteção (EPI) durante sua utilização para garantir mais segurança para o profissional que está manuseando a ferramenta.

Para adquirir uma serra circular deve-se procurar em casas de ferramentas e ferragens, ou em distribuidoras autorizadas para vender esse tipo de ferramenta e materiais para construção e reformas.

Postagem criada em: 19/04/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.