Substância Química para Testes Laboratoriais

Um reagente para laboratório é uma substância química utilizada em experimentos científicos, geralmente com a finalidade de produzir um resultado ou efeito desejado. Ela pode ser usada para detectar, medir, gerar ou modificar propriedades e composição química de outros materiais. Os reagentes de laboratório variam em função do tipo de experiência realizada, mas normalmente incluem ácidos, bases, líquidos coloridos, soluções e substâncias químicas em pó.

Os reagentes utilizados em laboratório podem ser adquiridos em empresas especializadas ou fabricados no próprio laboratório, dependendo do tipo de análise.

Os principais tipos de reagentes são os reagentes ácidos, básicos, oxidantes, redutores, solúveis em água, insolúveis em água e solventes orgânicos. Além disso, existem alguns reagentes criados especificamente para a aplicação desejada.

Reagentes ácidos e básicos são geralmente usados ??para titulações, que consistem em determinar o volume de uma solução necessária para neutralizar outra solução. Reagentes oxidantes e redutores são usados ??na identificação de compostos específicos e na determinação da composição química de amostras.

Solventes orgânicos são usados ??para dissolver compostos orgânicos para a extração de produtos químicos. Reagentes solúveis em água são usados ??para solubilizar sais e outros comprimidos inorgânicos e insolúveis em água são usados ??para dissolver substâncias resistentes à água.

Além disso, há várias outras fontes e tipos de reagentes, dependendo da finalidade da análise. É importante usar reagentes de qualidade, bem como seguir as directrizes relacionadas à sua utilização. Por exemplo, é necessário usar luvas, óculos de proteção, avental, máscara facial e outras precauções de segurança para evitar exposição a agentes tóxicos.

Postagem criada em: 02/10/2023 - 11:17


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.