Para quem já está habituado a jogar bilhar sabe que existem diversas variações da mesa, no caso estamos falando de cores, tipos de estrutura e caçapas, já que o tamanho dela é padronizado para todos os tipos, exceto o modelo de tamanho infantil que é reduzido de forma proporcional.

As mesas de sinuca podem ter diferentes cores em seus tecidos, mas normalmente possuem tons mais escuros e neutros para evitar que a vista fique cansada em caso de muitas horas jogando. Outra diferença que pode ocorrer entre os tipos e modelos de mesas, é o tipo de caçapa que ela contém, existem dois tipos: a mesa de sinuca de gaveta e o modelo com bolsas encaçapadas.

Qual a diferença entre os modelos gaveta e bolsa encaçapada?

O modelo com as bolsas externas é muito mais fácil de visualizar o número de bolas que foram encaçapadas, já no modelo de mesa com gaveta há um sistema interno que irá direcionar as bolas para a gaveta, que normalmente fica na parte mais centralizada da mesa.

Apesar de parecer muito chique e trabalhoso, o sistema é bastante simples: há um caminho logo abaixo de cada entrada da caçapa que direciona as bolas para a gaveta que fica centralizada na mesa, assim todas elas acabam naquele local e podem ser retiradas todas de uma vez para serem utilizadas para uma nova partida.

A maior vantagem em utilizar esse modelo de mesa com gaveta é a segurança para os estabelecimentos, pois sua grande maioria utiliza esse modelo com a condição de utilização de adquirir uma ficha, assim é possível controlar quem está utilizando a mesa, principalmente em ambientes muito agitados onde há grande circulação de pessoas e onde há mais de uma tipo de jogo disponível para que as pessoas possam utilizado.

Postagem criada em: 12/09/2022 - 16:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.