Equipamento Ideal para Bombeamento de Líquidos

Para obter um sistema de bombeamento de líquidos eficiente e seguro, a escolha de equipamentos adequados e de alta qualidade é um ponto fundamental, especialmente para os setores industriais que exigem maior eficiência e garantir um alto rendimento em sua produção.

E quando se trata de equipamentos de alta qualidade e segurança comprovada para a finalidade de bombear líquidos com maior precisão, a bomba Starmac é uma excelente escolha. A marca Starmac une as palavras “star”, que significa estrela em inglês, e “dynamic”, dinâmica em sua tradução, para representar as suas características inovadoras e eficientes para o bombeamento de líquidos.

Essas bombas possuem um sistema de deslocamento positivo, em que as pás internas giram ao redor de um eixo excêntrico, o que permite criar câmaras de sucção e descargas interligadas. No decorrer do funcionamento desse processo, o volume das câmaras muda, o que gera diferentes pressões, movimentando o líquido através do sistema.

Esse processo exercido pelas bombas da marca Starmac é indicado para o manuseio de fluídos como produtos sensíveis ao cisalhamento, corrosivos e viscosos, pois a sua tecnologia inovadora reduz os riscos desses fluidos serem prejudicados ao serem bombeados.

Essas bombas possuem uma alta versatilidade, pois são desenvolvidas em diferentes configurações, tamanhos e modelos, podendo atender as mais diversas necessidades industriais. Elas são ótimas soluções para as indústrias farmacêuticas, química, petroquímica, alimentícia e de bebidas.

A eficiência dessas bombas garante a manutenção íntegra dos fluidos durante todo o processo, sendo altamente eficaz para transferir líquidos com partículas sólidas, suspensões, polímeros e produtos químicos. Essa eficiência em transferir estes tipos de fluidos dá-se pelo seu design autolimpante que reduz o acúmulo de resíduos, o que contribui para uma manutenção facilitada e evita falsas ou interrupções do processo.

Mas para garantir a eficiência e segurança dos processos industriais com o uso dessas bombas, é fundamental realizar a sua aquisição através de uma distribuidora confiável e que seja autorizada pela Starmac.

Postagem criada em: 06/11/2023 - 11:45


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.