Álcool P.A. é um álcool etílico que contém 95% de etanol em volume, esse produto é um álcool de grau puro. Ele é usado em diversos fins, como a fabricação de diversos produtos, como produtos homeopáticos, perfumes, aromatizadores, bebidas, extrato de própolis, produtos desodorizante, também amplamente utilizado em ambientes industriais e laboratoriais, especialmente para limpeza de superfícies e desinfecção de equipamentos, como a esterilização de objetos cirúrgicos, sondas e outros materiais que necessitam de desinfecção.

Este produto químico é altamente inflamável formado a partir da destilação fracionada de álcool comum, sendo eliminado todos os resíduos e impurezas. O álcool etílico 95% P.A. possui um elevado grau de pureza e muitas utilizações, como a aplicação em laboratórios, indústrias e doméstica

É importante destacar que os cuidados necessários para manuseio e armazenamento deste álcool etílico devem ser seguidos corretamente. O álcool etílico é altamente inflamável, portanto o armazenamento em local seguro, longe de qualquer chama ou fonte de calor, é obrigatório. Além disso, o álcool etílico deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais domésticos.

O álcool etílico é um produto importante na indústria farmacêutica e em alguns setores industriais e laboratoriais. É um produto versátil, com aplicações em muitas áreas, desde a produção de medicamentos, cosméticos, soluções antissépticas, meios de conservação e solventes. Além disso, é amplamente utilizado para a limpeza e desinfecção de superfícies e objetos. É também usado como combustível para fogões e outros equipamentos. Por esses motivos, o álcool etílico 95% P.A. é um produto indispensável para diversas aplicações.

Por ser um produto altamente puro, ele é amplamente utilizado na produção de medicamentos e cosméticos, bem como em processos de fabricação de alimentos e bebidas. É importante ressaltar que o uso desse álcool em substituição ao álcool comum é recomendado apenas em processos que exigem alta pureza. 

Esse produto é possível ser encontrado no mercado com preços acessíveis, formas de pagamento flexíveis e excelentes prazos de entrega, portanto, busque por uma empresa confiável e competente a fim de fornecer produtos de alta qualidade e eficazes.

Postagem criada em: 19/09/2023 - 14:23


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.