Será possível polir um piso de concreto?

Já chegou em algum lugar e achou que o piso tinha acabamento mais rústico, mas olhar mais atentamente ele, na verdade tinha um acabamento mais polido? Isso é principalmente encontrado em locais com piso de cimento queimado, normalmente ele parece mais áspero e rústico, mas seu acabamento é polido.

Isso é possível através da utilização de ferramentas ou equipamentos feitos para causar um desgaste no piso e fazer com que impurezas sejam retiradas, como manchas de tinta, marcas e vincos, além de dar um melhor acabamento graças ao desgaste que o equipamento causa.

O resultado é causado pelo uso de um equipamento chamado politriz para piso de concreto, ela pode possuir uma ou duas lâminas dependendo do tamanho do local, ela também pode ser utilizada para nivelar o piso caso hajam alguns locais mais altos que outros, mas suas outras funções são desgastes e polimento de pisos de concreto.

Através do desgaste são removidas as marcas e resíduos de tintas e colas que possam estar presentes no piso, fazendo com que ele fique novamente bonito e limpo, e com isso acaba causando um polimento nos locais onde é operada.

É sempre bom lembrar que equipamentos desse tipo devem ser manuseados por profissionais experientes ou por pessoas habilitadas, que receberam treinamento para poder manusear esse tipo de ferramenta, já que ele contém lâminas em sua estrutura pode acabar causando algum dano ou lesões caso seja operado de forma imprudente.

Para obter um aparelho de politriz de qualidade procure por empresas autorizadas a realizar a venda desse tipo de equipamento, e tirar suas dúvidas sobre ele, afinal ele pode ser a sua melhor opção ou pode haver algum outro aparelho que melhor se encaixe no que você deseja fazer.

Postagem criada em: 26/04/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.