Crescimento de Microrganismos Seguro

Uma incubadora para laboratório é um dispositivo usado para controlar o ambiente de crescimento de microrganismos, permitindo a manipulação de temperatura, umidade e outras condições de crescimento. Elas são usadas em laboratórios científicos, na produção industrial de alimentos, na indústria química e farmacêutica, em centros de pesquisas, universidades, clínicas, entre outros locais. 

Uma incubadora fornece um controle de temperatura usado para criar e manter um ambiente de temperatura controlada, umidade e outras condições para o uso devido de cultura de células. É amplamente utilizada em laboratórios de biotecnologia, biologia molecular, bioquímica e outros campos da pesquisa científica. As incubadoras são muitas vezes usadas para culturas celulares, tais como células animais, de plantas e culturas microbiológicas. Elas também podem ser usadas para culturas de tecidos, cultivo de microrganismos e crescimento de organismos aquáticos.

Geralmente, o interior de uma incubadora é projetado para manter a umidade e níveis adequados de CO2 para os devidos fins de experimentos laboratoriais. Algumas unidades permitem que os usuários configurem a temperatura e façam leituras dentro da unidade. Estas funções são importantes para manter o meio ambiente de cultura adequado para células e tecidos. Além disso, algumas incubadoras possuem uma função de desumidificador para evitar que as culturas sejam expostas a fatores externos que podem causar contaminações e interferir nos resultados.

Essas incubadoras são fabricadas em aço inox, o que proporciona alta resistência a corrosão, além de possuir um amplo espaço que possibilita aos pesquisadores uma fácil visualização do material investigado. Elas possuem prateleiras removíveis, um fator importante para a facilitação nos processos de limpeza.

Além disso, essas incubadoras resistem a altas temperaturas, próprias para esterilização, evitando contaminações das amostras, sendo ideais para os devidos experimentos e análises de forma adequada.

Economia e vida útil prolongada em outros pontos vantajosos desses equipamentos, e eles podem ser encontrados disponíveis no mercado nos modelos analógicos, digitais e microprocessados. Para obter resultados eficientes e precisos é necessário conhecer as necessidades das atividades a serem realizadas a fim de escolher o tipo de incubadora para o seu laboratório, e a escolha da empresa fornecedora também é crucial para o sucesso dos resultados.

Postagem criada em: 25/09/2023 - 16:37


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.