Proteção aos aparelhos elétricos

O filtro de linha é um dispositivo muito parecido com uma extensão e ambas servem para a multiplicação de tomadas e conexão de vários aparelhos elétricos quando há poucas tomadas disponíveis nas paredes. Mas as extensões não oferecem proteção aos equipamentos contra uma sobrecarga ou curto-circuito, enquanto os filtros de linha sim.

Os filtros de linha são compostos por chaves disjuntoras ou fusíveis, mecanismos pelos quais são oferecidos a devida proteção. Quando ocorre uma sobrecarga ou curto-circuito, a chave disjuntora é acionada automaticamente, fazendo com que a energia seja interrompida, evitando dessa maneira que os equipamentos que estejam ligados ao filtro de linha sejam danificados.

Há vários tipos de filtros de linha e entre essa variedade existente desses componentes elétricos, vale destacar o filtro de linha espaçado, pertencente a Linha Chapa, modelo bastante requisitado pelos consumidores.

Para garantir que os equipamentos eletroeletrônicos tenham a proteção adequada contra os eventos da corrente elétrica é muito importante contar com um bom fabricante de filtro de linha espaçado.

Os filtros de linha da Linha Chapa ou Linha Fort, ambas possuem tomadas mais espaçadas, são fabricados em material metálico, o que proporciona maior durabilidade e resistência aos dispositivos.

Os filtros de linha do tipo com tomadas espaçadas são excelentes opções e ideais para a conexão segura dos plugs nas tomadas, gerando proteção adequada aos aparelhos eletroeletrônicos e/ou eletrodomésticos quando há algum curto-circuito ou sobrecarga na rede elétrica.

Um bom fabricante desses tipos de filtro de linha desenvolve os seus produtos em atendimento às normas técnicas, como a NBR 14.136 e também as especificações das portarias 335/2011 e 107/2012, além de ter o selo de aprovação do INMETRO.

Postagem criada em: 12/12/2022 - 16:09


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.