Um revestimento anti abrasivo é uma camada aplicada a uma superfície para protegê-la de danos causados ??por atritos. Estes revestimentos podem ser feitos de materiais como polímeros, cerâmica, vidro, metal, ou outros materiais que ofereçam a resistência necessária contra os impactos mecânicos. Eles também são usados ??para reduzir a fricção e evitar o desgaste.

Em suma, esse revestimento de proteção é aplicado a superfícies metálicas ou não-metálicas para reduzir a perda de material causada pela abrasão. Este revestimento é aplicado como camada para enfrentar as forças de desgaste, especialmente em ambientes de operação extremos e pesados. É usado principalmente em equipamentos de produção industrial e usinas, onde seus materiais precisam ser resistentes a ataques químicos, abrasão e outras condições ambientais agressivas.

Existem muitos tipos de revestimentos contra abrasão diferentes, cada um adequado para uma aplicação particular. Alguns dos mais comuns são os revestimentos à base de metal duro, polímeros, tecidos têxteis, borrachas de silicone, pinturas epóxi, esmalte vitrificado e também com materiais de alta qualidade, como a alumina e o ZTA, material de alumina parcialmente estabilizado com óxido de zircônio. 

Esses revestimentos podem ser aplicados em ferramentas, equipamentos, componentes mecânicos e estruturais, envolvendo qualquer coisa que precise de proteção contra a abrasão para prolongar sua vida útil.

Cada tipo de revestimento contra a abrasão oferece níveis específicos de resistência a corrosão, abrasão, desgaste e temperatura. Por isso, é importante fazer a escolha certa para a aplicação desejada. Além disso, é importante ter cuidado ao aplicar o revestimento para garantir um resultado eficaz e durável. Além de contar com um bom distribuidor para garantir produtos de qualidade, seguro e confiável.

Postagem criada em: 03/01/2024 - 13:25


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.