Remoção de Sujeiras da Água de Piscinas

Um filtro de piscina é um dispositivo que remove as impurezas que ficam suspensas na água, tais como folhas, gramas, cabelos, insetos ou outro tipo de sujeira. Os filtros são projetados para fazer a limpeza física da água, como as sujeiras mencionadas acima, e não realizar a limpeza química, como a proliferação de bactérias.

O funcionamento dos filtros é realizado em conjunto com outros equipamentos, como as bombas. O processo é feito quando a água é movimentada pela bomba e, então, é sugada por drenos ou skimmers e direcionada para o filtro, onde ocorre o processo de filtragem.

Além da filtragem da água, esses filtros possuem outras finalidades, como pré-filtragem, retrolavagem, recirculação e drenagem, aumentando a sua eficiência e garantindo uma melhor qualidade da água. Mas como todo equipamento, esses filtros também devem ter uma manutenção periodicamente.

Uma boa manutenção e de forma adequada garante uma operação do equipamento por muito mais tempo, devendo ser substituída quando apresentar desgastes severos ou danos irreparáveis. A frequência de limpeza das piscinas devem ser realizadas de acordo com o uso de cada uma delas. Piscinas de clube que recebem um fluxo diário e constante de usuários, a limpeza deve ser realizada uma vez por semana ou sempre que notar algum resíduo sólido na água. 

Existem vários tipos de filtros para piscinas disponíveis no mercado, como o filtro de areia, o filtro de cartucho e os filtros de terra diatomácea, embora o filtro de areia seja o mais utilizado por sua alta durabilidade e baixo custo de manutenção.

eficazes para remover impurezas microscópicas, como bactérias e algas. 

Uma distribuidora desempenha um papel fundamental para comercialização de filtros com garantia de qualidade e segurança, garantindo um equipamento altamente funcional, garantindo uma piscina limpa e saudável aos usuários.

Postagem criada em: 13/11/2023 - 11:45


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.