Transferindo fluidos de maneira segura

Em áreas industriais é comum a presença de fluidos inflamáveis e de fluidos químicos que podem causar explosões se em contato com altas temperaturas, ou se entrarem em contato direto com fogo, mas eles não são os únicos que podem acabar causando uma explosão.

Através da mistura de elementos químicos, mesmo e se presença de calor, é possível que haja uma explosão, então indústrias químicas, metalúrgicas, farmacêuticas e diversas outras que lidam com líquidos e fluidos químicos inflamáveis que precisam transferir esse fluidos de um local para outro, sejam em aparelhos ou reservatórios, utilizam bombas para transportar os fluidos de maneira segura.

Mas existe até mesmo um modelo específico de bomba de fluidos que deve ser utilizada para que não haja vazamento e seja a forma mais segura de transportar esses fluidos sem que entrem em contato com outros ou que entrem em contato com temperaturas muito altas, nesses casos é utilizada a bomba a prova de explosão.

Desenvolvida com componentes resistentes à fluidos ácidos, corrosivos e químicos que podem causar desgaste, a bomba que é a prova de explosão é o equipamento essencial para qualquer tipo de indústria que lide com elementos químicos inflamáveis, e também é indicada para a utilização com fluidos corrosivo e abrasivos, por ser um equipamento bastante seguro.

Caso não saiba se a bomba contra explosão é indicada para o tipo de indústria no qual você trabalha, procure por informações com distribuidores e fabricantes, afinal eles são profissionais e possuem todas as informações sobre esse tipo de produto.

Postagem criada em: 01/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.