Versatilidade para transferência de fluidos

Existem diversos tipos de fluidos presentes no setor industrial que precisam ser levados de um local para outro, ou transitar entre equipamentos, para isso é necessário utilizar as bombas de transporte de fluidos, pois é a maneira mais segura de realizar esse tipo de tarefa.

Por conta dos diferentes tipos de fluidos presentes nas fábricas e indústrias, é necessário diversos tipos de bombas para fluidos, desta forma é possível ter um melhor desempenho de acordo com o tipo de fluido que ela será utilizada.

Entre os tipos de bomba para fluidos tempos, as pneumáticas, as bombas centrífugas, as bombas pistão, as bombas químicas, também há uma variação de material como bombas de inox e bomba plástica.

A bomba centrífuga plástica, por exemplo, tem uma maior eficiência com qualquer tipo de fluido, ou seja, pode ser usada para transferir desde fluidos com pH neutros até fluidos viscosos e abrasivos. 

Por conta dessa versatilidade é um dos modelos preferidos de serem utilizados em grande indústrias que utilizam com uma grande variedade de fluidos, pois assim utilizam um mesmo tipo de bomba para realizar todos os tipos de transferência de fluidos, ao invés de comprar diversos modelos diferente para cada uma deles poder fazer a movimentação de um tipo de fluido diferente, apenas para que tenha uma melhor rendimento na sua tarefa determinada.

Se precisar tirar mais dúvidas sobre os tipos de bombas de fluidos ou sobre com quais tipos de fluidos elas trabalham melhor, visite sites de fabricantes e distribuidores, ou entre em contato através dos telefones deles. O auxílio de um profissional é essencial para a escolha certa de equipamentos.

Postagem criada em: 01/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.