Maior Segurança na Transferência de Líquidos

Ponteira para micropipeta é um componente de uso laboratorial destinado à manipulação de líquidos em tubos de ensaio. Estas ponteiras são geralmente fabricadas em plásticos resistentes, com precisão de calibração interna e extensível para operar com diferentes volumes de líquidos. 

Elas também são equipadas com pontas de vários tamanhos para acomodar diversos tamanhos de tubos de ensaio. Algumas ponteiras são especificamente projetadas para extração, dispensa e transferência de líquidos minúsculos e exatos.

Ela é usada para transferir e mexer o líquido em várias aplicações científicas de forma precisa e segura, incluindo análises de laboratório, cultura celular, clonagem e reações químicas. 

As ponteiras geralmente são fabricadas a partir de um plástico resistente, geralmente de polietileno, e são desenvolvidas para ser aplicada em todos os tipos e tamanhos de micropipetas. 

O formato de uma ponteira varia de acordo com o tipo de experimento realizado, bem como as necessidades experimentais. A ponteira pode ter um recorte de forma circular, triangular ou cônica. Algumas ponteiras também possuem um filtro no interior para impedir a entrada de partículas estranhas.

Essas ponteiras são bastante versáteis e podem ser encaixadas em qualquer tipo de micropipeta, e elas são essenciais quando diferentes volume de líquidos serão utilizados no laboratório, pois permite que o usuário tenha maior controle na quantidade da solução a ser sugada e dispensada.

As ponteiras são importantes para fornecer precisão na manipulação de volumes líquidos. Elas permitem que usuários rastreiem, controlem e transfiram volumes de líquido com precisão milimétrica. Além disso, elas ajudam a prevenir contaminações cruzadas durante a transferência de amostras de líquidos entre recipientes.

O uso dessas ponteiras é bastante comum, mas é preciso saber escolher o modelo adequado para a aplicação no laboratório, como o modelo da micropipeta que será acoplada e o volume de líquido que será transferido. Além disso, é importante contar com uma boa empresa para realizar uma aquisição segura e confiável desse tipo de produto. 

Postagem criada em: 29/09/2023 - 13:13


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.