Os filtros de linha são equipamentos que possuem a finalidade de trazer proteção aos equipamentos eletroeletrônicos existentes em uma residência, comércio ou uma empresa, contra as flutuações elétricas, sobrecargas ou circuitos elétricos, fatores bastante comuns numa rede de instalação elétrica.

E para que haja uma segurança e proteção eficiente aos aparelhos eletrônicos é de suma importância obter esses equipamentos de proteção através de um excelente fabricante de filtro de linha tomada, pois um produto de má qualidade pode colocar em risco todos os aparelhos conectados à energia.

Além de fornecer a devida proteção aos eletroeletrônicos, esses filtros de linha proporcionam um aumento da vida útil e maior quantidade de tomadas disponíveis em um mesmo local, o que torna vantajoso em caso de uma grande demanda de aparelhos eletrônicos existentes no mesmo local, sem precisar ficar desligando um determinado aparelho para ligar outro.

Diferentemente das extensões que não dão nenhuma proteção e são constituídos por apenas um fio e uma tomada, os filtros de linha possuem várias tomadas e diferentes tamanhos de cabos, dependendo da necessidade do cliente. Entre os modelos existentes, vale destacar os seguintes:

  • Modelos com o gabinete fabricado em pvc;

  • Modelos com o gabinete fabricado com material metálico e com pintura eletrostática;

  • Modelos com cabos de 1 a 3 metros de comprimento;

  • Modelos que possuem de 2 a 12 tomadas.

Além de produtos que precisam ter uma alta qualidade para desempenhar as suas funções com eficiência, os filtros de linha precisam atender todas as normas regulamentadoras exigidas do INMETRO e as especificações das portarias Nº 335/2011 e 107/2012.

Postagem criada em: 29/11/2022 - 11:14


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.