Dispositivo de Segurança em Portas Corta Fogo

Uma barra antipânico touch é um dispositivo de segurança utilizado em portas de saída de emergência. Sua principal função é permitir que as pessoas possam sair rapidamente de um edifício em caso de emergência, como incêndios ou outros eventos que exigem evacuação rápida.

A característica "touch" refere-se ao fato de que essas barras geralmente possuem um design que permite serem acionadas com facilidade, muitas vezes por meio de um toque ou pressão leve. Em situações de pânico ou emergência, as pessoas podem estar agitadas ou nervosas, e esse modelo de barra é projetado para ser intuitivo e fácil de usar, promovendo uma evacuação eficiente.

Essas barras costumam estar instaladas em portas corta fogo e são conectadas ao mecanismo de travamento da porta. Ao serem pressionadas, as barras antipânico liberam a porta, permitindo que ela seja aberta facilmente, sem a necessidade de chaves ou outros dispositivos.

É importante observar que as normas e regulamentos específicos podem variar em diferentes regiões ou países, portanto, é recomendável verificar as diretrizes locais de segurança contra incêndios e códigos de construção para garantir o cumprimento das normas aplicáveis.

As características típicas de uma barra antipânico incluem:

  • Design de alavanca: A barra geralmente possui um design de alavanca horizontal ou vertical, permitindo que qualquer pessoa, independentemente da força física, possa facilmente pressionar ou empurrar para abrir a porta. Esse modelo touch é retratora, que se mantém mais perto das folhas da porta.

  • Bloqueio: Normalmente, as portas equipadas com barras antipânico não têm bloqueios ou têm um mecanismo de travamento que é facilmente desativado ao pressionar a barra. Isso evita atrasos na evacuação em situações de emergência.

  • Padrões de segurança: Barras antipânico devem atender a padrões de segurança específicos, garantindo sua eficácia em situações críticas.

Para obter informações mais precisas sobre esse tipo de barra específica, recomendo consultar o fabricante ou fornecedor do dispositivo em questão. Certifique-se de que atenda aos padrões de segurança locais e regulamentações aplicáveis.

Postagem criada em: 16/01/2024 - 10:33


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.