Recipiente para Amostras Laboratoriais

Um tubo de ensaio é um recipiente de vidro ou plástico cilíndrico com extremidades curvadas (geralmente arredondadas), usado em laboratórios para armazenar, misturar e separar amostras sólidas ou líquidas. É uma ferramenta essencial na realização de experimentos científicos, e devido ao seu material transparente, fornece uma maneira segura de realizar experimentos laboratoriais.

Ele é um dos principais, porém simples, equipamentos utilizados em laboratórios, para realização de análises e experimentos. Ele é uma pequena ampola de vidro, com boca estreita na parte superior, geralmente usada para conteinerização de pequenos volumes de líquidos, sólidos ou amostras de gases.

Estes recipientes são amplamente utilizados nos ambientes laboratoriais, sendo os de vidro os mais comuns, são altamente resistentes ao calor e a produtos químicos, e a sua transparência permite uma ótima visualização para que os experimentos sejam realizados de forma segura.

Existem diferentes tipos de tubos de ensaio, que podem ter formatos, capacidades, tamanhos e matérias-primas variáveis. Os mais comuns são os tubos de ensaio de vidro ou de plástico, além dos que possuem tampa rosca. Cada um possui características específicas que se adequam melhor a tipos específicos de experimentos.

Os modelos de vidro são mais duráveis ??e resistentes a altas temperaturas, tornando-os ideais para aquecimento por meio de bainhas ou chama direta. Por outro lado, os tubos de ensaio de plástico são mais leves e mais baratos para comprar, mas não suportam altas temperaturas.

Esses tubos são fundamentais em laboratórios, pois eles permitem o processamento de diferentes amostras em pequenas quantidades. Sua versatilidade permite que eles sejam usados para misturar, reagir, medir e armazenar líquidos, gases ou materiais sólidos. 

Eles também podem ser usados para realizar reações químicas em pequena escala. Além disso, são extremamente úteis na preparação de amostras para estudos científicos e análises de laboratório.

Postagem criada em: 04/10/2023 - 15:46


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.